Traduções não-oficiais
Aqui se encontram minhas traduções de textos não publicados no Brasil no momento de sua tradução, textos antigos, ou ainda traduções que tenham sido feitas por pura prática pessoal.

"The second blind son" por Amy Harmon
JUN 2023
ELA O FAZ VER O QUE ELE NUNCA HAVIA VISTO ANTES.
Uma maldição insidiosa está enfraquecendo o reino nórdico de Saylok, onde nenhuma filha nasce há anos. Encalhando nessas margens amaldiçoadas está Ghisla, uma órfã clandestina cuja saúde foi restaurada por um cego que habita uma caverna. Nomeado em honra a um misterioso deus, o garoto, Hod, é cercado de profecia. Para Ghisla, ele é um precioso novo amigo. Para Hod, ela é ainda mais. Pois quando Ghisla canta, Hod consegue enxergar.
Incapaz de lhe oferecer abrigo seguro, Hod persuade Ghisla a se tornar uma filha do templo, onde todas as meninas do reino foram reunidas. Mas graças à uma runa mágica, os dois não podem ser separados, não importa o tempo ou a distância.
Agora, sujeita a um rei impiedoso, Ghisla entra num mundo desesperado de líderes de clã em guerra e lutas de poder catastróficas. Em quem dentre eles pode-se confiar é um mistério. Assim como são os sacrifícios que Ghisla e Hod devem fazer para derrotar as forças amaldiçoadas que poderiam destruir um reino e o laço destinado entre duas almas.

"The first girl child" por Amy Harmon
DEZ 2022
Bayr de Saylok, filho bastardo de um poderoso e invejoso líder de clã, é assombrado pela maldição que um dia foi lançada por sua mãe moribunda. Trocada, abandonada e raramente amada, ela condenou a terra com suas palavras: deste dia em diante, não haverão mais filhas em Saylok.
Criado entre os Guardiões na Colina do Templo, Bayr é dotado de força sobre-humana. Mas ele também é abençoado com um coração mais que humano, que bate com um propósito: proteger Alba, a primeira filha a nascer em quase duas décadas e a salvação de um país em risco.
Agora, o destino de Saylok jaz com Alba e Bayr, cujo vínculo se torna mais forte a cada sussurro de um caos vindouro. Encarregado de lutar contra os inimigos de seu povo, tanto de dentro quanto de fora, Bayr é movido pelo amor de uma garota que desafiou a sina de Saylok.
O que Bayr e Alba não sabem é que ambos ameaçam o rei, um homem ganancioso que construiu seu trono em mentiras, assassinatos e traições. Só há um meio de defender sua terra da corrupção que a assola. Quebrando a maldição, eles poderiam derrotar o rei... mas poderiam também destriur a si mesmos.

"Captive of the Sea" por Allie L.
OUT 2022
Aqueles que são levados...
Eles nunca retornam, são arrastados por debaixo das ondas para jamais voltarem.
Seus gritos assombrosos foram um símbolo de suas horríveis mortes.
Como sombras, eles permanecem aguardando, as profundas aguas azuis escondendo-os de vista.
Com afiadas garras eles atacam, pontudas presas rasgam a pele, e bocas ansiosas devoram a carne humana.
Cally foi levada, arrastada para debaixo d’água por uma dessas perversas criaturas. Mas ela não foi devorada nem despedaçada por suas impiedosas garras. Não.
Ela era uma refém.
Captive of the Sea pode ser lida na íntegra, em inglês, no Wattpad. Os capítulos inicias foram aqui publicados com a permissão da autora.